quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Nação sem noção.

(Esses texto fogem um pouco do meu estilo de escrita, mas, descreve um pouco do que penso)

Conquistaram o Novo mundo!!!

- Conquistaram? Que mentira...!

É assim que se conquista?
Se assim fosse, conquistar uma garota seria basicamente, entrar na casa dela por acidente, ver que é bonita, colocar uma arma na cara dos pais dela e falar, "você agora é minha"!

Medonho não?

Mudemos o termo então...

Descoberta!!!

Ah como era tão lindo esse termo logo que me aprestaram no primário,
mas hoje me pergunto... como se descobre o que não é encoberto?

-Mas era sim, encoberto!

-Ah... Verdade... Os europeus únicos seres vivos, supremos... evoluídos... não tinham conhecimento dessas terras...

Chegam aqui, destroem o que a natureza se esforçou milhares de anos pra construir e simplesmente recebem o mérito de desbravadores de terras estranhas, bravos conquistadores.

-Alguém falou bravo?

Realmente... É como Cabral e Colombo deveriam estar com a vida, e todos que com eles vieram, pra matar índios, destruir o ecossistema, escravizar africanos e até explorar o próprio povo europeu, que vinham construir as estradas de ferros para transformar isso aqui em "NAÇÃO".

A nação brasileira já começou muito errada, do cabresto às CPIs, a corrupção imperou, impera e continuará por muito tempo nesse país...

Me envergonho de mim ao falar isso. Sim, de mim...

Encheram minha cabeça com ilusões, e os mestres ainda nos ensinam em sala de aula que eu posso mudar "esta grande merda" que vejo todos os dias na TV, com o meu voto...

Que mentira!!!

Porque me iludiram por tanto tempo???!

Eu não posso mudar nada disso com o meu voto!

Estou longe de ser o belo beija flor que fez sua parte para apagar o icêndio da floresta.

A lógica é simples. Todos (99.99%) que se candidatam já pensam em pilatragem, são ótimos de discursos... são eleitos... Os raros que realmente são "honestos" se candidatam, e aqueles que conseguem ser eleitos (provavelmente por terem nascido virados pra lua), começam a respirar corrupção até na hora de dormir, se contaminam com esse maldito vírus que nos persegue desde o Éden, outros se cansam e desistem nas primeiras tentativas, são ameaçados, chantageados, qualquer sobrevivente de espírito nobre, será encoberto por essa mega onda de sujeira e continuará sem mudar NADA!

Por isso me envergonho, eu poderia somar com essa minoria que realmente deseja fazer alguma coisa, mas não quero doar minha vida pra isso, não quero ser mais um mártir.

Se eu conseguisse de alguma maneira ter o poder da nação em minhas mãos, removeria todos os políticos, formaria uma equipe de estudiosos que me apresentassem soluções para economia, saúde e educação, eu teria o monopólio do poder e eu melhoraria maravilhosamente esse país.

Mas isso é utopia...

Quero Amar, estudar, trabalhar, viajar, mudar a vida de muitas pessoas pra melhor, oferecer dignidade a muitos que são pisados e comida a muitos que tem fome. Me esforçarei pra conseguir tudo isso, até lá, continuarei tentando dar o melhor de mim para os que me rodeiam, tentarei ser o melhor amigo, melhor, filho, melhor aluno, melhor irmão, melhor namorado, melhor cidadão, penso que assim tocarei o coração das pessoas, penso que parte dessas pessoas passarão a "gentileza" adiante.

Essa pode até não ser a melhor maneira, mas é minha humilde e brilhante ideia para mudar minha pátria e o planeta...

Por: Wallace Ramos

Nenhum comentário: