terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Covardia mútua

Não sou eu quem me identifica, mas um pedaço de papel plastificado...
Uma cédula esverdeada com minha imagem parada, umas letras desenhadas e uma mancha negra borrada.
Onde eu vou, não dão créditos às minhas palavras por mais que eu insista ser verdade, as pessoas continuam desconfiadas, até que eu apresente, a carteira de identidade;
Mas olha que absurdo, obscuro e surdo de um olho, os comandantes de minha ilha, piratas salteadores afirmam que tudo está uma maravilha, mas será que ninguém nota no chão, junto ao pó, no lixo e só, aquele pobre ancião...?
Do outro lado da rua ouve-se: "pega ladrão", mas aquele menino, tanto mendigou atenção, ao término do dia foi sua escapatória... não que isso justifique o que ele fez, e infelizmente, não é o mocinho da vez. Ele é fruto da corrupção seu maior desejo naquele momento era um simples pedaço de pão. Você não compreendeu o que ele queria e ficou satisfeito enquanto o guarda batia naquele malandro que podia ser cidadão... Mas ele é!!! Você diz que não, se pudesse bateria e mataria o pivete, que passou o dia inteiro tentando vender chiclete, como você é hipócrita egoísta e mau, Collor e Sarney de novo no poder, mandando em você, e esse saco de batatas acha isso natural!
Não aceite as verdades mentirosas, pinte sua cara e vai pra avenida, fique a mercê da pancadaria fardada, que ganha uma mixaria e não se dá conta que está no nosso lado, estão armados, mas como a maioria, tratados como abestalhados.
Que bom! Eles ouviram o recado pararam de bater em nós, vão pintar a cara para a guerra finalmente no proteger.
Vamos no senado, tirar todos os deputados.
Que legal! Conseguimos dobrar o PIB mensal sem vender um quilo de farinha, tinhamos razão, aqueles porcos, acabaram com nossa ração. Mas, peraê... e quanto ao Senado, deu mesmo no quê?
Cambada de velhos desocupados, onde só há um ou dois produtivos. pronto... o Senado agora é azilo, porém a janela deve ser quadrada e a segurança redobrada, acho que esse amanhecer será mais quadrilátero...
Que pena que você não faz nada pra mudar um pouco de tudo...
Que pena que você também é eu...

Nenhum comentário: